Mais 10 dicas super rápidas para manter seu negócio funcionando - e ganhando dinheiro - online

Mais 10 dicas parte 2

Parte 2

Semana passada escrevi sobre as primeiras 10 dicas super rápidas para manter seu negócio funcionando - e ganhando dinheiro - online.

Essa semana mais 10. Espero que sejam úteis!

 

AS CILADAS

O dia-a-dia pode engolir com tantos emails para responder, gravações de demonstrativos — para quem faz — checar se os clientes pagaram, se o imposto está em dia, etc

Em outras palavras, trabalhando em seu negócio em vez de NO seu negócio, e acabando por passar o dia apenas focado nas muitas pequenas coisas.

 

SENTINDO-SE SOBRECARREGADO?

O outro extremo é ter grandes e grandiosos objetivos e sentir-se sobrecarregado por tudo o que será necessário para avançar até eles.

Então você gasta muito tempo fantasiando, pesquisando e planejando - esquecendo o negócio que você já possui, que precisa de sua atenção diária.


Minhas dicas para você...


1. Monte um grupo de Mastermind (duas ou mais pessoas) e reúna-se regularmente para discutir e fazer um brainstorm para suas idéias, metas e desafios de negócios.

2. Crie uma assinatura de e-mail que promova seu trabalho.

3. Crie uma descrição em 35 palavras sobre como exatamente você ajuda seus clientes e quais são suas especialidades. Em seguida, pratique em voz alta. Então, quando alguém perguntar: "O que você faz?", Você saberá exatamente o que dizer sem procurar palavras ou ser incoerente.

4. Tenha uma conta corrente, uma conta poupança e cartões de crédito que sejam estritamente para uso comercial.

5. Solicite regularmente que seus clientes e parceiros te indiquem.

6. Aprenda sempre mais: novas tecnologias, falar em público, estratégias de mídia social, técnicas de comunicação. Mantenha-se em eventos atuais.

7. Use o correio, bem como a Internet para manter contato com os clientes existentes e para alcançar novos. Cartões de agradecimento, presentes, cartas, cartões postais…

8. Se tem clientes locais, convide os melhores para almoçar, tomar alguma coisa ou um café.

9. Contribua mensalmente para uma causa em que você acredita. Isso faz com que doar seja parte de suas práticas comerciais.
 
10. Diversifique. Desenvolva habilidades fora do seu conjunto de habilidades atual e zona de conforto. “Namore” diferentes nichos. Por exemplo, se você costuma fazer narração corporativa, experimente criar vozes para personagens de desenho animado. Se você costuma fazer chamadas para rádio, tente narrar e-learning.

 

Aplicou algumas dicas do mês passado? Elas apenas parecem bobas, mas são importantíssimas para a sobrevivência do nosso negócio. Me diz o que achou!

Até a próxima!

Continue navegando

>> Começar ou cuidar do próprio negócio é uma questão de foco

>> 11 coisas que você não quer que sua mãe saiba sobre sua carreira de locutor freelance

=================================================================

Está pronto o e-book!
 
27 ideias para você conseguir trabalho RÁPIDO dos seus prospectos e clientes.
Baixe a versão grátis e comece agora a obter resultados!

 
ACESSO AO E-BOOK:  Deseja receber artigos também? Escolha:
captcha 
Odiamos spam. Seu email está a salvo e jamais será dividido com ninguém.

 

Quem está online:

Temos 42 visitantes e Nenhum membro online